Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Desativado antigo sistema de esgoto no Loteamento Menegotti
08/04/2021 14:45 em Geral


A prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Samae, desativou nesta quinta-feira (8), o sistema de fossa e filtro que funcionava no Loteamento Menegotti, no bairro Chico de Paulo. Agora todo o esgoto gerado pelos moradores daquela região seguirá para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Água Verde. Também foi necessário implantar uma estação e rede de recalque, dentro do loteamento, para bombeamento do esgoto coletado. Com a instalação da rede coletora de esgoto na Rua Joaquim Francisco de Paula, foi possível a eliminação do antigo sistema.

Como aquela região não era atendida por rede de coleta e afastamento de esgoto ligada à estação de tratamento, o esgoto do loteamento era direcionado a um sistema de fossa e filtro coletivo instalado pelo loteador.

Este sistema de tratamento “condominial” é o padrão adotado pelo Samae de Jaraguá do Sul, para loteamentos sem atendimento de rede (ligada a ETE). O efluente de saída deste sistema de tratamento, por sua vez, era direcionado a um córrego que fica próximo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul