Relogio
..::data e hora::.. 00:00:00
Schroeder foi o primeiro a dar posse aos eleitos. Aurino Wudke preside a Câmara
04/01/2017 08:49 em Câmara de Vereadores

Schroeder foi o primeiro a dar posse aos eleitos. Aurino Wudke preside a Câmara

O Município de Schroeder foi o primeiro da região a dar posse aos vereadores, vice-prefeito e prefeito eleitos no dia 2 de outubro. A sessão de instalalação e de posse aconteceu às 8h no auditório Alceu Grade, da Associação Empresarial de Schroeder, prestigiada por familiares, líderes partidários, líderes empresariais e comunitários, como também de ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, com destaque para Ludgero Tepassé, o primeiro prefeito eleito, já com 91 anos de idade. O deputado Vicente Caropreso também prestigiou.

Como primeiro ato a reflexão e a bênção dos pastores da Igreja Evangélica Luterana e da Igreja Assembleia de Deus e na sequência os vereadores apresentaram os diplomas e os documentos legais solicitados e fizeram a solene promessa. A maioria usou da palavra para agradecer e confirmar o compromisso de trabalhar em prol do Município, dentro das prerrogativas que cabem ao Poder Legislativo.

Foi também eleita a mesa diretora por escrutínio secreto. Para presidente, dois nomes disputaram. Foi eleito o vereador Aurino Wudke (PR) que recebeu cinco votos contra quatro atribuídos a Manoel Ednilson Burgardt (PMDB). A vice-presidente eleita é Marina Fernandes (PSD), secretária Janaína Bucci (PSD) e 2º secretário Claudimir Lindner (PSDB).

Aurino, no discurso de posse como presidente, pregou a harmonia entre os vereadores e também com o Executivo, defendendo trabalho integrado junto com as entidades, de modo que resultem em compromissos com o Município como um todo, beneficiando a comunidade schroedense. 

O presidente Aurino Wudke marcou a primeira sessão ordinária da Legislatura para o dia 6 de fevereiro, às 19 horas, no recinto da Câmara Municipal. 

COMENTÁRIOS
Previsão do tempo em Jaraguá do Sul