Na cidade de Criciúma, o voleibol feminino de Jaraguá do Sul mostrou novamente ser uma das principais potências do esporte no país ao ficar em quarto lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19, além de ter a atleta Luana Camila Kuskowski eleita como a melhor central do torneio.
Após passar pela primeira fase com duas vitórias e uma derrota, o time jaraguaense bateu de frente com equipes gigantes do Brasil nas fases eliminatórias. Nas quartas de final, por exemplo, despachou o Bradesco (SP).
Já na semi, esteve muito perto da classificação ao abrir 2 sets a o sobre o Flamengo (RJ), mas sofreu a virada. E também no detalhe acabou ficando fora do pódio ao perder a disputa do terceiro lugar para o Sesi (SP) pelos mesmos 3 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 1.
Apesar de não voltar para casa com troféu, a técnica Karina Patrícia de Souza destacou o crescimento adquirido pelas meninas no renomado evento.
“A equipe alcançou o objetivo no CBI que era mostrar nosso trabalho. Não perdemos para nenhum clube nacional em questões técnica ou tática, mesmo sabendo da estrutura de vários clubes e investimentos. Saímos felizes e fortalecidas para os próximos desafios do ano, nossa equipe ganhou muita experiência nesse que é um dos maiores campeonato nacional da modalidade”, disse.
Resultados da ADV Jaraguá/Secel:
- ADV Jaraguá/Secel 1x2 Bradesco/SP – parciais de 17/25, 23/25 e 25/22 (1ª fase)
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.