Reme
morar a contribuição dos negros para a cultura catarinense e brasileira é o desafio do historiador e Mestre em Educação Fábio Garcia, que promove, no sábado (21), no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o lançamento, venda e sessão de autógrafos de duas obras biográficas.
Tratam-se de "Ildefonso Juvenal da Silva: um memorialista negro no sul do Brasil", livro finalista do Prêmio Jabuti de Literatura em 2020 na categoria crônica, e "Gustavo de Lacerda: Vida e Obra de um jornalista negro catarinense (1854-1909)", ambos publicados pela Editora Cruz e Souza.
Na ocasião, o escritor apresenta exposição de capas de jornais editados e publicados por negros durante os séculos XIX e XX, em Santa Catarina. O historiador se dedica há 20 anos à temática étnico-racial catarinense, com foco em biografias de personalidades negras.
A realização é do Centro de Direitos Humanos de Jaraguá do Sul, com apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Jaraguá do Sul (COMPIR), que antecipa as atividades alusivas ao Mês da Consciência Negra no município.
Lançamento e sessão de autógrafos
Quando: Sábado (21), às 9 horas;
Local: no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - Câmpus Jaraguá do Sul, na Rua Getúlio Vargas, 830;