Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Show Improvável: “Uma noite encantadora”
04/12/2023 16:18 em Cultura
“Uma noite encantadora!”
Assim foi definido o Show Improvável, pelos seis membros de uma família vinda de Curitiba, tios e primos de uma patinadora.
 
null
 
Os comentários de parte dos 1.744 espectadores da transmissão ao vivo pelo canal Youtube da Prefeitura de Jaraguá do Sul, também refletiram essa impressão.
A transmissão foi acompanhada por pessoas de Quixadá (CE), Rio Grande do Sul, São Paulo e até de Buenos Aires (AR).
null
 
        null
 
 
Realizado pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a terceira edição da Mostra de Arte e Patinação Artística trouxe ao Ginásio Arthur Muller, números com combinações que não são vistas nos espetáculos de patinação artística.
 
null
 
Com o ginásio totalmente tomado pelo público, a cerimônia de abertura contou com a presença da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, a Secretária de Educação Emanuela Wolff, o Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva (Dega), a atleta olímpica Simone Ponte Ferraz, o representante da Casa de Apoio do Hospital São José, Jeferson Ferrari e a idealizadora do evento, Professora de Patinação Denise Batistela, atualmente integrante do Programa Bolsa Cultural.
 
null
 
Ao fazer uso da palavra, Denise agradeceu à administração municipal, em especial à Secretária Natália, pelos investimentos feitos na Cultura e, em especial na patinação artística.
Fazendo uma alusão ao Programa Bolsa Cultural, criado em 2017, Denise enfatizou esse grande diferencial de Jaraguá do Sul:
“Achamos normal dizer ‘se inscreva no programa’. Mas, quantos municípios do pais tem um programa como esse? Olhem como nossas crianças estão assistidas hoje e comparem com o que era há dez anos. Hoje, sou eu que bato palmas para vocês”, finalizou a Professora Denise, puxando um grande aplauso da plateia.null
Atleta Simone Ponte Ferraz, Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Natália Lúcia Petry, Secretária de Educação Emanuela Wolff, Gerente de Cultura Antônio Marcos da Silva (Dega), Sr. Jeferson Ferrari e a Professora Denise Batistela
 
A Secretária Natália parabenizou à Professora Denise pelo trabalho, iniciado de forma voluntária em 2018, agradeceu à Secretaria de Educação, agradeceu ao Prefeito Jair Franzner, à Secretária Emanuela Wolff, pela parceria com os Programas Bolsa Cultural e Bolsa Desportiva e aos pais por incentivarem seus filhos a participarem das modalidades ofertadas, valorizando o trabalho feito pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Em nome do Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva, a Secretária agradeceu à equipe da SECEL. 
Lembrou que Simone Ponte Ferraz é um ícone do esporte e está aqui representando todo o movimento esportivo que acontece em Jaraguá do Sul.
Também parabenizou a equipe da Casa de Apoio do Hospital São José, pelo excelente trabalho de acolhimento às pessoas que vem em busca de tratamento médico em nossa cidade.
 
Antes de iniciar o espetáculo, a produção mostrou cenas dos camarins e da a área de convivência dos artistas, com monitor para acompanharem ao show, lanche e todo o apoio necessário.
 
null
Print da tela da transmissão - Área de convivência (bastidores)
 
null
Print da tela de transmissão - Camarim feminino adulto
 
O Show Improvável trouxe números que misturavam música ao vivo, patinação artística, roller, danças urbanas, balé, acrobacia aérea e de solo, declamação de poesia, cena curta de teatro, com os Doutores Sementinhas mostrando a rotina dos “plantões”, e até a Banda Marcial da Escola Municipal Alberto Bauer. 
 
null
Banda Marcial da Escola Municipal Alberto Bauer
 
Entre os números improváveis, o público vibrou muito com a apresentação do casal Márcio (49 anos) e Indianara Valler (45 anos), que iniciou na patinação em 2022, e ensaiou muito no último ano, para esse momento. 
Infelizmente, Indianara quebrou a perna na segunda-feira (26/11) e seria substituída por outra patinadora. 
Desolada, ela procurou a Professora Denise e o número foi adaptado para que ela pudesse “patinar” em cadeira de rodas. Como seria impossível realizar a última parte da coreografia, a Professora e mais seis patinadoras entraram em cena.
 
null
O casal foi acompanhado pelas cantoras Eunice Tomio e Luana Krüger, interpretando a música tema do filme Dirty Dance, "Time of my life".
 
Alguns números surpreenderam pela complexidade, apresentando mais de 50 pessoas se apresentando ao mesmo tempo.
No telão instalado no ginásio, o público acompanhava a imagem que estava sendo gerada para a internet e podia acompanhar alguns detalhes mais de perto.
 
null
 
null
 
Outro encontro improvável nos palcos foi protagonizado pela jovem cantora (premiada em festivais) Madu de apenas 12 anos, cantando em inglês, com a Professora de Patinação Artística, Denise Batistela, de 56 anos. Aliás, Denise começou a patinar aos sete anos de idade e completará 50 anos voando sobre rodas, em 2024.
 
null
 
Os figurinhos foram confeccionados por duas empresas locais, que venceram o processo licitatório e levam a assinatura da graduanda em Design de Moda, a patinadora Gabriela Muller (foto abaixo):
 
null
 
Segundo Jeferson Ferrari, que coordenou a equipe da Casa do Hospital São José e o grupo Saracura (voluntários que divertem as crianças internadas), na portaria do Ginásio Arthur Muller, foram arrecadados 733 quilos de alimentos, pois a doação não era obrigatória. 
 
“Só temos a agradecer, tanto pela divulgação do nosso trabalho quanto pelos alimentos que serão utilizados em nossa Casa de Apoio e para pacientes do SUS”, afirmou Jeferson, que entrou no clima e compareceu ao evento mostrando sua habilidade no roller.
 
Se você não assistiu ao vivo, ainda pode acessar ao canal  da Prefeitura de Jaraguá do Sul, no Youtube, onde o vídeo está disponível: SHOW IMPROVÁVEL
 
As fotos de todas as coreografias serão postadas na quarta-feira, na página da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Facebook.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!