Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Defesa Civil retoma trabalho de remoção de entulhos das pontes
16/04/2024 16:29 em Geral

Ações como esta têm sido constantes nos últimos anos em Jaraguá do Sul e contribuem para evitar o represamento da água dos rios e, consequentemente, as inundações de áreas próximas


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, retomou nesta semana o trabalho de retirada de entulhos represados nos pilares das principais pontes do município.

O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, lembra que a atividade é desenvolvida periodicamente como ação preventiva, geralmente após um período de chuvas.

"Muitos entulhos trazidos pelo rio ficam represados nos pilares das pontes, o que pode aumentar o risco de alagamentos acima destes pontos. Por isso, mantemos esta atividade com nossa equipe e com apoio de outras secretarias, como é o caso de Obras, quando necessário", comenta.

As equipes já finalizaram os trabalhos na ponte Abdon Batista, no Centro e seguem para a Ponte Desembargador Mário Rau, que liga os bairros Rau e Amizade. Na sequência a limpeza será feita na Ponte Ricardo Grutzmacher (Ponte do Rodeio), entre os bairros Três Rios do Norte e Três Rios do Sul.

Ações como esta têm sido constantes nos últimos anos em Jaraguá do Sul e contribuem para evitar o represamento da água dos rios e, consequentemente, as inundações de áreas próximas. A limpeza dos pilares das pontes vai continuar nas próximas semanas.


Para baixar a foto, clique com o botão direito do mouse sobre a MINIATURA e depois em "Salvar link como..."

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!