Serão observadas as necessidades de serviço de cada Secretaria, Autarquia ou Fundação Municipal e os serviços essenciais que deverão ser mantidos, observadas as escalas de plantões de cada unidade administrativa
A Prefeitura de Jaraguá do Sul lembra que o período de férias coletivas dos servidores municipais terá início no dia 26 de dezembro de 2024 e se estenderá até o dia 14 de janeiro de 2025. Serão observadas as necessidades de serviço de cada Secretaria, Autarquia ou Fundação Municipal e os serviços essenciais que deverão ser mantidos, observadas as escalas de plantões de cada unidade administrativa. Confira a baixo os serviços públicos que estarão disponíveis no período e seus respectivos horários.
*Haverá Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais no dia 24 de dezembro de 2024, véspera do Natal, ressalvadas as necessidades de serviço de cada Secretaria, Autarquia, Fundação Municipal ou Empresa Pública.
SECRETARIA DE SAÚDE |
FARMÁCIAS BÁSICAS
Farmácia Básica Central (Bentica) Rua Marechal Floriano Peixoto, 60 Telefone: (47) 3307-2134 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. |
Farmácia Básica Barra do Rio Cerro Rua Feliciano Bortolini, 1246 Telefone: (47) 3273-7733 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. |
Farmácia Especializada Rua Marina Frutuoso, 740 Telefone: (47) 3307-2041 / WhatsApp: (47) 3307-2041 |
FECHADA de 26/12/24 a 1º/01/2025. Retorna dia 02/01/25 das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. |
Farmácias: Integrada, Águas Claras, Nereu Ramos e João Pessoa retornam dia 15/01/25.
PROGRAMAS E SERVIÇOS DE APOIO
Serviço de Oxigenoterapia |
FECHADO de 26/12/24 a 04/01/2025. Retorna de 06/01/2025 a 14/01/2025, das 7h30 às 13h. |
Central de Apoio à Atenção Primária Atestado para Manipulador de Alimentos. Rua Feliciano Bortolini, 1246 |
FECHADA de 26/12/2024 a 05/01/2025. Retorna em 06/01/2025. |
Centro de Práticas Integrativas e Academias de Saúde retornam em 14/01/25.
CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
Centro de Atenção Psicossocial Caps II Rua Olívio Domingos Brugnago, 500 Telefone: (47) 3276-0604 WhatsApp: (47) 2106-8540 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. |
Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas Caps Ad Rua João Picolli, 488 Telefone: (47) 2106-8590 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. |
Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Capsi Rua Martim Sthal, 381 Telefone: (47) 2106-8520 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. |
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
UBS Centro (antigo Pama) Rua Jorge Czerniewicz, 800 Telefones: (47) 2106-8350 - (47) 2106-8351 - (47) 2106-8352 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: não disponível. Vacina: disponível. Será referência para as UBSs Tifa Schubert, Amizade e Vila Nova. |
UBS Vila Lenzi Rua Onélia Horst, 208 Telefones: Recepção (47) 3371-6495 / Gabinete Odontológico (47) 3275-2123 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Será referência para as UBSs Vila Lenzi, Rio Molha e Vila Nova. |
UBS Nereu Ramos Rua André Voltolini, 915 Telefone: (47) 3276-0211 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Será referência para as UBSs Ribeirão Cavalo e Santo Antônio. |
UBS Chico de Paulo Rua Erico Negherbon, 76 Telefone: (47) 3275-0946 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Será referência para a UBS Estrada Nova. |
UBS Rau Rua Prefeito José Bauer, 557 Telefone: (47) 3371-9686 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Será referência para a UBS Três Rios. |
UBS João Pessoa Rua Iolanda Ruth Rohweder, s/n Telefone: (47) 3370-2299 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Será referência para as UBSs Vieira e Santa Luzia. |
UBS Águas Claras/Figueira 2 Rua Rosa Ribeiro Kochella, 100 Telefone: (47) 2106-8384 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: não disponível Será referência para as UBSs Boa vista, Ilha da Figueira e Vila Lalau. |
UBS Barra do Rio Cerro Rua Pastor Albert Schneider, 357 Telefone: (47) 3376-1329 - (47) 3376-1467 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Será referência para as UBSs Rio da Luz e Rio Cerro II. |
UBS São Luís (Caic) Rua José Narloch, 505 Telefone: (47) 3370-8710 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Será referência para UBS Tifa Martins. |
UBS Jaraguá 99 Rua Bertha Weege, s/n Telefone: (47) 3376-4761 |
De 26/12/24 a 14/01/25, das 7h às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Odonto: disponível Vacina: disponível Referência para as UBSs Santo Estevão e Jaraguá 84. |
Centro de Atendimento Dengue Rua Pe. Alberto Romuald Jakobs, 455 |
Atendimento todos os dias, das 7h às 19h, sem fechar para almoço. IMPORTANTE: pacientes devem chegar até as 17h. No dia 31/12 atenderá das 7h às 12h. Pacientes devem chegar até as 10h. FECHADO nos dias 24, 25/12 e 1º/01/25. |
VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Central de Imunização Rua Reinoldo Rau, 123 Telefone: 3276-8900 / 3276-8912 |
Atendimento de 26/12/25 a 14/01/25, das 7h30 às 16h30, sem fechar para almoço. FECHADO dias 24, 25, 31/12 e 1º/01/25. A partir de 15/01/25 atendimento normal, sem fechar para almoço, das 7h30 às 17h20. |
Controle de Zoonoses/Programa de Combate à Dengue Rua Isidoro Pedri, 120 Telefone: 2106-8322 / 2106-8315 / 99224-3584 / 99224-4543 |
Atendimento normal até 30/12, das 7h30 às 12h e 13h às 17h. FECHADO dias 24, 25, 31/12 e 1º/01/25. A partir de 02/01/25 atendimento normal. |
Laboratório Municipal Rua Jorge Czerniewicz, 800 Telefone: 2106-8330 |
Atendimento normal até 30/12/24, das 7h15 às 12h e 13h às 16h15. Dia 31/12, atendimento das 7h às 13h. FECHADO dias 24 e 25/12 e 1º/01/25. A partir de 02/01/25 atendimento normal. |
Serviço de Atenção Especializada (SAE) Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Rua Jorge Czerniewicz, 800 Telefone: 2106-8300 |
FECHADO de 26/12/24 a 05/01/25. PLANTÃO de 06 a 14/01/25, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. A partir de 15/01/25 atendimento normal das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Plantão: acolhimento, orientações e entrega de medicamentos: HIV/Aids, hepatites virais e tuberculose. |
Serviço de Epidemiologia Rua Jorge Czerniewicz, 800 Telefone: 2106-8302 |
Atendimento normal até 30/12/24, das 7h30 às 12h e 13h às 17h. SOBREAVISO dias 24, 25, 31/12 e 1º/01/25 somente para os hospitais, pelo telefone (47) 99218-0325. A partir de 02/01/25 atendimento normal. |
Vigilância Sanitária/Saúde do Trabalhador Rua Isidoro Pedri, 120 Telefone: 2106-8409 |
FECHADO de 26/12 a 05/01/25, porém, com PLANTÃO via email e telefone, nesse período. Email: visa@jaraguadosul.sc.gov.br Telefone/ WhatsApp: (47) 2106-8474, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. |
ATENÇÃO ESPECIALIZADA
Policlínica 1 de Especialidades Médicas Dr. João Biron (Centro Vida) |
Atendimento dia 23/12/24, das 7h às 17h, sem fechar para o almoço. FECHADO de 26/12/2024 a 05/01/2025. PLANTÃO de 06/01 até 14/01/2025, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Atividades no plantão: agendamentos e autorizações de exames; confirmações de exames; agendamentos de transportes; eletrocardiograma e algumas agendas médicas, dependendo do retorno das férias dos médicos. A partir de 15/01/2025 atendimento normal. |
Policlínica 2 de Especialidades Médicas Dr. Cláudio Luiz dos Santos | FECHADO de 26/12/2024 a 14/01/2025. Retorno em 15/01/2025. No período de férias, as demandas para este setor poderão ser resolvidas no Centro Vida. |
Centro de Atenção à Mulher (CAM) |
FECHADO de 26/12/2024 a 14/01/2025. Retorno em 15/01/2025. Atendimentos no período: demandas para este setor poderão ser resolvidas nas Unidades de Saúde de referência dos usuários e Pronto-socorro do hospital. A partir de 15 de janeiro de 2025, todas as unidades estarão com seus serviços, parcialmente, normalizados. |
Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), estará fechado. Retorno em 15/01/2025. Recepção
da Secretaria de Saúde estará fechada. Retorna em 15/01/25. Ouvidoria do SUS estará fechada.
Retorno em 15/01/25. Manifestações neste período, direto na página da Ouvidoria, no site da Prefeitura.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO |
CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Polo I - CMEI Wolfgang Weege: Rua Pastor Albert Schneider, 249, Barra do Rio Cerro. Telefone: 3376 1294 |
Plantão de 16 a 27 de janeiro/2025. |
Polo 2 - CMEI Jader Marcolla: Rua Giardini Luiz Lenzi, 35, Água Verde - Telefone: 3275 3805 |
|
Polo 3 - CMEI Rosa Maria Donini: Rua Marisol, 190, Vila Lalau - Telefone: 3371 2261 |
Plantão de 16 a 27 de janeiro/2025. |
Atendimento normal em todos os CMEIs a partir de 28 de janeiro de 2025
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO |
Cras Baependi
|
Aberto para atendimento durante todo o período de férias coletivas, com equipe reduzida. Horários: das 7h30 às 12h e 13h às 16h30, de segunda a sexta feira. *Será referência para os usuários dos demais Cras do Município. |
Creas Nova Brasília |
Atendimento durante todo o período de férias coletivas, com equipe reduzida. Horários: 7h30 às 17h, sem fechar para almoço, de segunda a sexta feira. *Mantidos os atendimentos para pessoas vítimas de violência, sem necessidade de agendamento. |
Serviço de Abordagem Social |
Segunda à sexta feira, das 7h30 às 17h, sem fechar para o almoço. No 153, serviço 24 horas. |
Abrigos Institucionais Gillian Edith Mary Hermann (Bairro Baependi), Mônica Maria Franzner Lescowicz (Bairro Centro) Casa de Passagem (Bairro Chico de Paulo) |
Atendimento normal por serem serviços essenciais. |
Diretoria de Habitação |
FECHADO de 26/12 a 05/01/25. Retorno dos atendimentos em 06/01/25. Plantão para atendimento das demandas do galpão. |
Recepção Secretaria | FECHADO de 26/12 a 05/01/25. Retorno dos atendimentos em 06/01/2025. |
SAMAE |
Atendimento telefônico | Normal pelos números 2106-9100 fixo/WhatsApp e plantão no 115. |
Atendimento presencial |
FECHADO de 23/12/24 a 5/1/25. Retorna em 6 de janeiro, das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. |
Coleta convencional e seletiva (saco verde) | Serviço normal. Nos dias 25/12/24 e 1º/1/25, não haverá coleta. |
Ponto de Entrega Voluntária (PEV) | Atendimento normal. Fechado apenas nos dias 25/12/24 e 1º/1/25. |
SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER |
Centro Esportivo Murilo Baretto Tifa Martins |
Pista de Atletismo aberta para prática esportiva, recreativa e de lazer. Sanitários disponíveis das 8h às 20h. Fone/WhatsApp de plantão: (47) 99263-8033. Nos dias 25/12 e 1º de janeiro de 2025 não haverá expediente. |
Ginásio Arthur Muller Centro |
A área externa estará aberta para prática esportiva recreativa e de lazer. Sanitários disponíveis das 8h às 20h. Fone/WhatsApp de plantão: (47) 99263-8033. |
Parque Linear Via Verde Ilha da Figueira |
Aberto para prática esportiva, recreativa e de lazer. Fone/WhatsApp de plantão: (47) 99263-8033. |
Parque da Inovação Três Rios do Sul |
Parque aberto para prática esportiva, recreativa e de lazer. Fone/WhatsApp de plantão: (47) 99263-8033. |
Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Vila Lenzi |
Área externa permanecerá aberta para prática esportiva, recreativa e de lazer. Sanitários disponíveis das 8h às 20h. Fone/WhatsApp de plantão: (47) 99263-8033. |
Arena Jaraguá Nova Brasília |
Parque Arena aberto para prática esportiva, recreativa e de lazer. Sanitários disponíveis das 8h às 20h. Fone/WhatsApp de plantão: (47) 99263-8033. |
SECRETARIA DE OBRAS |
Equipes estarão de plantão entre os dias 26 dezembro e 14 de janeiro de 2025 para eventuais emergências, serviços de patrolamento e operação tapa-buracos. |
FUJAMA |
Administrativo |
FECHADO de 24/12/24 a 5/1/25. Retorna em 6 de janeiro. |
Resgate emergencial Cães e gatos sem tutor, em via pública, em situação de atropelamento/trauma. |
PLANTÃO 24 horas: (47) 99183-7306, somente ligações. |
Resgate animais silvestres/peçonhentos |
Bombeiros Voluntários – 193. |
Denúncias de maus-tratos a animais |
Polícia Militar – 190. |
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO |
Recepção | FECHADO de 26/12/24 a 14/01/25. Retorno dia 15/01/2025 das 8h às 12h e das 13h às 17h. |
Central do Empreendedor | FECHADO de 26/12/24 a 05/01/25. Retorno dia 06/01/2025 das 8h às 12h e das 13h às 16h. |
Central do Cidadão Sine |
FECHADO de 26/12/24 a 14/01/25. Retorno dia 15/01/25 das 8h às 12h e das 13h às 17h. |
Casa do Colonizador | FECHADO. Retorno dia 27/01/2025, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 |
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E URBANISMO |
Pátio de Veículos (Nereu Ramos) |
Dias 26, 27, 30 e 31/12 com Luiz Sérgio. Telefone: 3307- 4685. Horário especial de funcionamento: 8h às 11h e das 13h às 16h (atendimento externo). |
JARI |
FECHADO de 26/12/24 a 05/01/25. A partir de 6/01/2025, defesas de infração de trânsito no telefone: 3370 -7320. |
Fiscalização de Atividades Urbanas e de Edificações | FECHADO de 26/12/24 a 05/01/25. A partir de 6/01/2025 nos telefones: 2106-8632 / 2106-8704 / 2106-8662. |
Manutenção de semáforos | Serviço permanente pelo 0800202 6342 |
Manutenção da Iluminação Pública |
Serviço permanente. Solicitação de serviços de manutenção pode ser feita pelo 0800-647-2031 ou aplicativo “Iluminação” , ou via aplicativo “Jaraguá na Mão” |
No dia 15/01/2025 todos os setores voltam ao atendimento normal
GABINETE DO PREFEITO |
Defesa Civil |
Atendimento normal, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h à 17h, pelo fone (47) 2106-8235. Fins de semana e feriados, atendimento pelo 199 (somente emergências). A escala será reduzida no período de férias |
Conselho Tutelar I e II CONSELHO TUTELAR I: Rua Antônio Tobias, 51, Centro Telefone: 3409 0200 CONSELHO TUTELAR II: Rua Leopoldo Malheiro, 82, Centro Telefone: 3409 0215 |
Atendimento normal de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h, nas duas sedes. Nos dias 24 e 25/12/2024 e 1º/01/2025 as sedes estarão fechadas. Em casos de urgência e emergência, ligar 190 - Polícia Militar *Os portões das sedes estarão fechados, por medida de segurança. Munícipes devem tocar a campainha. |
Diretoria de Comunicação e Jornalismo |
PLANTÃO até 31/12/24. |
SECRETARIA DA TRANSPARÊNCIA |
Ouvidoria |
Acesso deve ser feito pela página da Prefeitura, acesse: www.jaraguadosul.sc.gov.br, clique na aba "Ouvidoria" e escolha a opção correspondente à manifestação que deseja protocolar ou consulte o andamento de uma manifestação já cadastrada. |
Não haverá plantão presencial na Secretaria. Eventuais solicitações de serviços devem ser feitas diretamente para as respectivas Secretarias, conforme plantão de cada uma.
PROCURADORIA GERAL/CONTENCIOSO |
FECHADO de 26/12 a 05/01/2025. Retorno a partir do dia 06/01/2025. Assuntos urgentes podem ser tratados no WhatsApp (47) 3407-0185 |
Procon |
FECHADO de 26/12/24 a 14/01/25. Retorno em 15/01/25. Reclamações/denúncias podem ser feitas pelo Aplicativo Jaraguá na Mão. |
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO |
Diretoria de Orçamento e Gestão |
De 26/12/24 a 03/01/25, pelo fone/whats 2106-8049 – Carla. A partir do dia 06/01/25 todo o setor retorná ao atendimento. |
Atendimento ao cidadão |
FECHADO de 24/12/24 a 05/01/25. Retorna ao atendimento normal em 06/01/25, das 8h às 16h30, sem fechar para o almoço. Contato: (47) 991092737 – Gilseia. |
Diretoria de Gestão de Pessoas | FECHADO de 26/12/2024 a 14/01/2025. Retorna em 15/01/25. Informações com Alessandro Buzi Martins, no (47) 99922-0269. |
Central de Serviços Funerários e Cemitérios Rua Reinoldo Rau, 550, Centro Telefone: 3409-0299 | 99261-3188 |
Atendimento 24 horas. |
Almoxarifado Central |
PLANTÃO de 06/01/2025 a 14/01/2025.
|
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Central de Veículos Rodoviária Agência Comunitária dos Correios Santa Luzia Parques Municipais Via Verde e Inovação Segurança Patrimonial Manutenção hidráulica, elétrica, ar condicionado Zeladoria |
PLANTÃO de 26/12/2024 a 14/01/2025. |
Parque de Eventos estará fechado. Retorna em 15/01/25. Informações: (47) 99948-7978
Diretoria de Tecnologia da Informação Telefonistas: atendimento normalFinanceiro: 2106-8719 - Deise Trento Sistemas da Informação: 2106-8181 - Deise Cechelero Telefonia: 2106-8798 - Ludmila Impressoras: 99156-3577 - Arthur Infraestrutura, Internet, Manutenção e Suporte: 2106-8187 - Ricardo |
PLANTÃO entre 23/12/24 e 05/01/25 |
Telefonistas: atendimento normal Financeiro: 2106-8719 - Deise Trento Sistemas da Informação: 2106-8733 - Márcio Silveira Telefonia: 2106-8798 - Ludmila Impressoras: 2106-8142 - Arthur/Mateus Infraestrutura, Internet, Manutenção e Suporte: 2106-8007 - Leonardo |
|
Diretoria de compras e Licitações |
FECHADO. Lançamento de notas nos dias: 07, 09 e 13/01/25. A partir de 06/01/25 departamento de contratos com um agente administrativo. Plantão para Emissão de Autorização fornecimento de Compras Diretas durante o recesso de férias, com Edson (47) 991245038. |
SECRETARIA DA FAZENDA |
Tributação |
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Atendimento telefônico a partir do dia 06/01/2025. IPTU/ ITBI: 2106-8059 Cadastro Empresas: 2106-8659 Baixas: 2106-8062 |
Fiscalização |
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Atendimento Telefônico a partir de 06/01/2025. 2106-8016 – Sérgio 2106-8278 – Evelin 2106-8243 – Vagner 2106-8081 – Aurélio |
|
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. |
A partir de 15 de janeiro de 2025 atendimento normal ao público.
ISSEM |
Issem-Saúde |
FECHADO de 26/12/2024 a 05/01/2024. Em caso de urgência ou emergência procurar os Hospitais Credenciados. Lista de clínicas e laboratórios abertos no período no site: www.issem.com.br Plantão de 06/01/25 a 14/01/25, das 7h30 às 16h, sem fechar para almoço. |
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E ABASTECIMENTO |
Atendimentos clínicos médicos veterinários |
O serviço será executado em dias de semana. Chamadas deverão ocorrer no período matutino, das 7h30 às 11h30. Poderá ser solicitado atendimento via WhatsApp no mesmo horário; desde que seja informado os dados completos: Nome do produtor rural cadastrado na Secretaria; endereço com ponto de referência, tipo de animal e sintomas. Celular/WhasApp: 99168-2733 |
Atendimentos emergenciais com máquinas agrícolas | De segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h. Para os atendimentos, o produtor rural deverá se identificar deixando recado com seu número de telefone, endereço e especificando o serviço. Fone: 2106-8113 |
Inseminação artificial bovina |
Contato pelo celular/WhatsApp 99745-5152. Serviços em dias de semana, sábados, domingos e feriados. |