Iniciaram as obras da nova sede do 12ª Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Jaraguá do Sul. O prédio que até o início dos anos 2000 abrigou a ACIJS e nos últimos anos era ocupado pela Câmara de Vereadores e cedido em doção à PM pela Prefeitura, dará lugar a uma moderna estrutura.
O prédio contará com auditório, Centro de Treinamento, além de uma sala de comando reunindo diferentes órgãos para integrar informações, prevenir ocorrências e tomar decisões rápidas em situações críticas.
Também faz parte da estrutura uma Central de Vídeomonitoramento que vai integrar as cerca de 100 câmeras em funcionamento na cidade, a outros 60 equipamentos com Inteligência Artificial (IA) e de reconhecimento facial a serem instalados em pontos estratégicos – incluindo os parques públicos e outros locais. Também existe a possibilidade das câmeras de estabelecimentos comerciais e residenciais, integrarem o sistema.
A Central possibilitará a identificação de situações suspeitas e o acompanhamento e análise de ocorrências. As câmeras de alta resolução, capturam imagens nítidas, mesmo em condições de baixa luminosidade e será viabilizada por meio de emenda no valor de R$ 2,3 milhões do deputado estadual Antídio Lunelli. Segundo o prefeito Jair Franzner, a sociedade jaraguaense e a região fizeram um grande esforço para viabilizar o projeto.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Fernando Lopes, coordena os trabalhos de construção da nova sede, afirma que a nova Central de Vídeomonitoramento será referência para o País. “Já temos o status de cidade mais segura do país e teremos aqui o que há de mais moderno para oferecer à comunidade regional ainda mais segurança”, enfatiza.
A reforma do imóvel teve sua licitação oficialmente assinada no dia 7 de julho, durante solenidade na ACIJS – a entidade apoia o pleito regional. O prazo de execução das obras de melhorias é de 300 dias consecutivos. (Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.