Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Unidades Básicas de Saúde abrem para vacinação neste sábado
Secretaria de Saúde destaca as estratégias de vacinação contra o HPV e o Sarampo, ambas com busca ativa de pacientes não vacinados
Por Administrador
Publicado em 24/09/2025 17:06
Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará nova ação especial de vacinação neste sábado (27). Várias Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, inclusive a Central de Imunização, na Reinoldo Rau. A medida é uma forma de facilitar o acesso das pessoas às vacinas do calendário nacional, lembrando que ainda está em andamento a estratégia de vacinação com foco no resgate de jovens entre 15 e 19 anos não vacinados contra o vírus HPV. Relembre aqui.

A Secretaria Municipal de Saúde também lembra que ainda está ocorrendo a busca ativa de pessoas não vacinadas contra o sarampo. A recomendação é do Governo do Estado, devido ao aumento expressivo da circulação do vírus do sarampo nas regiões das Américas. A estratégia é direcionada a grupos de trabalhadores e profissionais com ampla circulação de pessoas em seu ambiente de trabalho ou que exercem atividades itinerantes, com risco aumentado de disseminação do vírus do sarampo.

 

Confira as UBSs que estarão abertas 

Comentários